Hambúrguer de Feijão - Uma Gororoba Vegetariana/vegana

O hambúrguer de feijão é um clássico da culinária vegetariana/vegana.
Então por que estou colocando-o no hall das gororobas?
Porque, pra mim, não basta parecer com carne, tem que ser carne! Então, não tem como comer uma bola de feijão se enganando que é um belo bife.
Então por que estou colocando-o no hall das gororobas?  Porque, pra mim, não basta parecer com carne, tem que ser carne! Então, não tem como comer uma bola de feijão se enganando que é um belo bife.
Hambúrguer de Feijão - quem é quem nunca provou essa gororoba?

Contudo, do ponto de vista nutricional, essa é uma opção bastante saudável e nutritivo.
Sendo assim, recomendo que experimentem. Eu também me esforçarei para provar essa gororoba!

O modo de preparo do hambúrguer de feijão é bem simples:
Basta ter um punhado de feijão cozido e amassado, temperos variados da sua preferência, quando mais temperado, melhor fica o prato. E, para dar liga à massa, deve ser usado algum tipo de farinha ou pouco de purê de batata. Os ingredientes devem ser bem misturado soldados em forma de hambúrguer, e pronto.
Depois é só fritar como um hambúrguer comum.

Será que fica bom? Talvez!
Se bem tempero, é possível que não fique ruim. Mas daí a se assemelhar com um hambúrguer tradicional, só forçando muito pra convencer àlguém disso!

Fiquem com mais algumas receitas de hambúrgueres vegetarianos/veganos.
E tenham um bom apetite, se poderem!




É aí, quem já experimentou hambúrguer de feijão ou algum outro não tradicional?
Dívida conosco a sua experiência.

Comentários